sábado, 31 de outubro de 2009

Capitulo III

(Renesmee)
Tudo isto soava a estranho, a vinda inesperada de Zafrina, o cheiro desconhecido em Seattle. Na verdade, confesso que tinha medo, não sabendo do quê, mas tinha medo. Sabia que não vinha aí boa coisa. Entretanto, já tínhamos chegado a casa e a tia Rose e o Tio Em estavam no jardim sentados a jogarem ás cartas.
- Olá tios. – Disse amavelmente.
- Renesmee. – Disse Rosalie a sorrir. – Pelo que sei os teus pais foram caçar hoje, e penso que não devias ficar com o rafeiro.
- Rose! – Disse Emmet baixinho.
- Por acaso, loura, a Renesmee hoje não poderá mesmo ficar comigo pois tenho de falar com a Alice sobre um novo rasto que surgiu, ia mesmo pedir-vos se poderiam ficar com ela.
- É claro que posso e DEVO ficar com a minha sobrinha, rafeiro. Mas que novo rasto é esse? E aonde foi encontrado?
- Foi encontrado em Seattle, ontem à noite, não te sei dizer mais, por isso é que preciso de falar com a Alice, queria saber se teria alguma coisa a ver com a vinda da Amazona.
- Hum, Jacob, a Alice está lá em cima. Penso que tu e a Renesmee deveriam lá ir pois ela tem novas informações, e talvez precises de voltar a transformar-te, não sei. É melhor subirem. – Aconselhou o Tio Emmet, não sabia o que se estava a passar pelo que segui o seu conselho seguida de Jacob.
Quando entrámos a Alice estava sentada no chão com os olhos fechados, nestas alturas nunca gostava de a interromper, mas resolvi chamá-la.
- Tia, o tio Emmet disse que precisavas de falar connosco, o que se passa?
- Renesmee! Oh minha querida, estás bem? – não entendi nada do que ela estava a dizer.
- Tia, estou aqui, bem, segura, sã e salva. Porquê? Porque é que não havia de estar bem? – Ela estava a abraçar-me com tanta força.
- Nessie, Jacob, ainda bem que não foram caçar. Anda por aí um nómada à solta e veio especialmente para te ver, ainda não sabe como nos encontrar, mas assim que souber não irá fazer outra coisa se não tentar ficar contigo. Já liguei ao Edward e ao Carlisle, eles, a Bella, a Esme e o Jasper chegam dentro de instantes.
- Alice, esse deve ser o rasto que o Paul seguiu em Seattle, era por isso que vinha falar contigo. – Disse Jacob.
- Sim, provavelmente, deve ser.
- CALMA LÁ! – Gritei. – Tia, tu estás a querer dizer que anda um vampiro nómada atrás de mim? Mas porquê? O que é que ele quer?
- Querida, acalma-te. A Zafrina vem por causa dele, acontece que esse vampiro passou pela região delas e elas falaram que tinham derrotado os Volturi e contaram a tua história, não sabiam era o interesse com que ele ficara. Ele acha que só tu podes derrotar por completo os Volturi, que só tu os poderás tirar do poder e quer que tu te alies a ele, custe o que custar. Este vampiro é mais velho que o Aro e pelo que sei sempre condenou o facto de o Aro ser o Rei dos vampiros, na verdade, ele sempre achou que deveria ser ele. Quer aproveitar-se de ti. Mas nós não iremos deixar, meu amor.
- Mas como é que o poderia ajudar? Quer dizer… eu não tenho nenhum poder especial, a não ser aquilo que faço com os olhos, nem sequer sou vampira!
- Isso ainda está a tentar descobrir. A Zafrina está a tentar chegar primeiro que ele, mas penso que não irá ser possível, ele já anda em Seattle, mas não consegue descobrir nada. A Zafrina acelerou o passo pelo que amanha deverá chegar.
- Amanha? Isso quer dizer que há possibilidade de ele chegar hoje?
- Sim, Renesmee. O teu pai e tua mãe vão entrar agora em casa.
Isto não poderia estar a acontecer. Era só o que me faltava um vampiro maluco que me queria utilizar para acabar com os Volturi. Fui ter com os meus pais, tudo o que queria agora era ter a certeza de que eles estavam comigo.
- Mãe, Pai! Já sabem do que se passa? – Abracei-os.
- Sim, meu amor e irá correr tudo bem. Jake, seria melhor ires falar com os lobos, pois iremos precisar da vossa ajuda, caso algo corra para o mal.
- Sim, Edward, irei falar com eles. Renesmee – Chamou-me gentilmente. – Desculpa. Amo-te.
Agarrei no braço dele e falei com ele á parte, precisava de lhe dizer umas coisas á parte, mesmo sabendo que o pai estaria a ouvir.
- Jacob, desculpa-me como reagi hoje á tarde e desculpa-me ter sido infantil. Não te queria decepcionar, Jake. Promete que nunca me deixas. Eu amo-te.
- Nessie … eu desde o momento que nasceste que sei que nunca te vou deixar. O que se passou hoje á tarde, que penso que não foi nada demais, aliás nem sequer percebi bem o que se passou, não interessa. Não foste infantil, sempre foste crescida para a tua idade. Agora, por favor, não penses nisso. Concentra-te no problema que temos á nossa frente. Eu também te amo, Renesmee. Adeus, volto depois, se puder.
Foi-se embora, e apercebi-me que o meu pai estivera a escutar, por um lado odiava quando ele fazia aquilo, mas por outro, acabava sempre por me ajudar. Ele dirigia-se a mim.
- Renesmee, acho que precisamos de falar.
- Então, diz. O que se passa?
- Renesmee Cullen! Não te faças de sonsa. O que se passou hoje á tarde para estares assim tão em baixo? E porque é que foste infantil?
Adorava o facto de para o meu pai não precisar de falar, ele lia me a mente e era tudo muito mais simples. Contei-lhe tudo e ele conseguiu identificar a minha pontinha de ciúmes, na verdade penso que era mais isso que outra coisa, a maior partes das raparigas da praia que passavam por ele tentavam dar nas vista e, embora eu soubesse que ele não lhes ligava nenhuma tinha medo, mas ele era só meu melhor amigo, não tinha esse direito.
- Renesmee, vou te fazer a pergunta que nenhum pai devia fazer a uma filha, mas … tu estás apaixonada pelo Jacob Black?
- Não. Não. Não.
- Eu consigo ler a tua mente, sabes, não era necessário falares em voz alta. E tanta negação, ai ai ai.
- Pai, por favor, isso agora não. Preciso que me digam o que irá acontecer, preciso mesmo.
A minha mãe veio ter connosco, parecia pouco preocupada.
- Nessie, nós nunca deixaríamos que algo te acontecesse.
- Pai, a questão não é essa. A questão é se vocês se querem ou não aliar a esse vampiro.
- Querida, – falou a minha mãe. – nós não sabemos o que esse vampiro quer. Não podemos já decidir, é tudo ainda muito subjectivo. Temos de dar tempo ao tempo.
- O Jacob vem aí. – Disse o meu pai.
O Jake entrou pela porta seguido de Carlisle, Esme e Jasper. A Alice abraçou-se a Jasper e todos nós os cumprimentamos.
- Penso que o Jacob tem uma novidade para nós, e eu já estou a par de tudo. Renesmee, minha querida, irá tudo acabar bem. - disse o meu avô.
- Bem, não é uma boa novidade, lamento mas perdemos o rasto do novo cheiro. Não sabemos se terá ido por mar ou alguma coisa do género, entretanto a Leah andou um pouco mais que nós e conseguiu apanhar o cheiro da Zafrina. Pelo que ela deverá dentro de pouco tempo.
- A Zafrina vem aí, mas parece que vem acompanhada de mais alguém. Levem a Renesmee e o Jacob lá para cima, por favor.
Subimos, agora era a hora da verdade.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Capitulo II

(Jacob)
Já a algum tempo que não me transformava em lobo, pelo que tinha sido raras as vezes em que via a alcateia. Para o Sam precisar de falar comigo, algo se passava.
- Sam, o que se passa?
- Na verdade, Jacob, não é nada demais. O Paul ontem correu até Seattle, encontrou um rasto vampírico que não pertencia aos Cullen e ficou preocupado, achamos que foi alguém de passagem, mas precisávamos de saber se os Cullen irão receber visitas, Jacob. Faz parte do acordo.
- Eu sei, Sam. Pelo que sei, que é pouco, uma vampira das amazonas resolveu vir ao encontro deles mas eles ainda não sabem porquê, mas só chegará, segundo as contas da Alice, daqui a 4 dias. Assim que souber mais, transformo-me e conto-vos tudo, provavelmente não será hoje. A Bella e o Edward foram caçar e eu tenho de ficar com a Renesmee, iremos caçar, bem … talvez, com novos vampiros na zona, é inseguro irmos caçar, portanto, irei falar com a Alice. E talvez fique ela com a Nessie, não sei. Direi qualquer coisa, depois.
- Obrigada, Jacob. - Sam deu-me um abraço.
Fui ter com a Renesmee á praia , era engraçado como ela era linda, tinha de admitir que parto disso também se devia ao Edward, mas o que eu mais gostava era o facto de haver parecenças com a antiga Bella, a Bella humana. Agora o meu coração era uma confusão a nível de paixões, pois estas não existiam. Tinha duas melhores amigas, mas uma era como uma irmã mais nova, que eu sabia que tinha a obrigação de proteger, no entanto eu sabia desde o incio que ela era a mulher da minha vida e que me estava destinada. Estava mergulhado no meu profundo pensamento quando oiço o meu nome.
- Jacob, Jacob! – Era a Nessie a correr na minha direcção pronta para me abraçar. – Jacob, estava a ver que nunca mais. Não queres ir dar um mergulho? A água está mesmo boa, quer dizer, para mim mesmo que estivesse a 10 graus negativos estava óptima, mas anda. A seguir vamos caçar, não é? E, olha, a mãe disse que tinhas de ficar comigo, que me dizes de vermos um filme? Tenho pipocas e tudo.
- Nessie, lamento, juro que sim. Mas não podemos ir caçar, sei que talvez estejas a ficar sedenta, mas penso que ainda haverá sangue, daquele que se guardava para a tua mãe, lá em baixo. Vais ter de ficar em casa do Carlisle e da Esme com o Emmet, a Rose e a Alice, na verdade é mais com o Emmet e a Rose, eu irei ter de falar com a Alice. E estava a pensar em irmos já embora, lamento. – Eu sabia que ela não estava a entender nada.
- Hum? Jacob, que se passa? Porque é que de repente mudas assim de planos? E onde anda toda a gente? O Jasper, o Carlisle e a Esme? Jacob, quero saber tudo, não penses que te safas, ouviste? Se me vais tratar como uma criança, Jacob, mais vale nem saber. Sinceramente, o que se passa?
- Ei, calma lá Nessie, não é nada de mais. O Paul ontem correu até Seattle e sentiu um novo cheiro, de vampiro. Só estamos a tentar verificar o que se passa, pode estar relacionada com a vinda da Zafrina. E nestes casos, como tu bem sabes, temos de tomar precauções. Desculpa não poder passar a noite contigo, quer dizer, vou fazer o possível para tentar passar, mas vai ser difícil. Quanto mais cedo falar com a Alice, provavelmente, mais rapidamente estarei contigo. Em relação os teus avós e ao teu tio foram fazer uma caçada mais demorada, Renesmee. – E apontei para o jipe de Emmet. – Vamos?
- Oh, sim, claro. Desculpa-me, Jacob. Mas pensei que estivesses chateado comigo, ou que simplesmente me achasses uma seca.
- Renesmee Carlie, por favor! Deixa-te de paranóias de adolescente e entra no jipe.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Capitulo I

Capitulo I
(Renesmee)

A minha vida é realmente estranha, vivo numa casa cheia de vampiros e o meu melhor amigo é um lobo, na verdade eu própria nasci fruto da relação de uma humana e de um vampiro, o meu nome é Renesmee, a minha mãe chama-se Isabella Cullen e o meu pai Edward Cullen. Vivo numa casinha, na floresta que foi construída pela minha família antes de eu nascer como prenda de aniversário para os meus pais, é realmente linda e tem um quarto de roupas enorme – tudo isto devido á minha tia Alice. Neste momento encontro-me no meu quarto a pintar um dos muitos quadros que já pintei, e o meu melhor amigo, o Jacob, entra pela porta com um sorriso enorme:
- Ei, Nessie, não queres ir até La Push? Está um dia maravilhoso e pensei que talvez quisesses ir dar um mergulho … Visto que o sol não está muito forte e não és totalmente coberta desses brilhantes, ninguém vai reparar …
- Oh Jacob, é claro que quero ir! É uma pena a mãe e o pai não poderem ir …
- Não stresses, vamos nós. Estou á tua espera lá fora.
Adorava ir á praia com o Jacob, deixava-me fazer todo o tipo de brincadeiras e no fim acabávamos sempre por ir caçar. Vesti o meu biquíni ,peguei na toalha de banho e saí do quarto, mas quando ia dar um beijinho á tia Alice e á minha mãe deparo-me com a tia a ter uma daquelas visões.
- Mãe, que se passa?
- Não é nada, Renesmee. A tia apenas viu as amazonas a decidirem vir ter connosco, mas está a tentar entender o porquê.
- As amazonas? Oh, a Zafrina mostrava-me imagens tão bonitas, tenho saudades dela!
- Bella – retorquiu Alice – as intenções delas não são más, pelo contrário, penso que se querem aliar a nós e fazer parte da nossa família, tal como o Clã Dos Denali. No entanto, vem só a Zafrina, é muito raro elas separarem-se. O melhor mesmo é esperar.
- Quanto tempo demoram? – notei uma ponta de preocupação na minha mãe.
- Não é muito preciso, mas penso que dentro de 4 dias cá estará. Não temos nada com que nos preocupar.
- Bem, visto que não é nada de importante, vou á praia com o Jacob. Adeus Mãe, Adeus Tia.
- Adeus, meu amor. O teu pai e eu vamos caçar esta noite, não te importas de ficar com o Jacob, pois não?
- Claro que não. Divirtam-se, amo-vos.
- Nós também, meu amor. Tenta não dar nas vistas na praia.
Fui embora, desci as escadas e lá estava o meu Jacob sorridente, como sempre.
- Então, Nessie isso é que foi, foste comprar o biquíni a Paris e eu não dei por nada?
Ri-me, mas depois contei-lhe a história.
- Penso que isso não será um problema, não achas? Nada indica que seja algo mau, além de que as intenções dela, segundo a Alice são boas. Vamos?
- Sim, sim. Queres fazer uma corridinha?
- Não, hoje nada de correrias, vamos no jipe do Emmet.
- No jipe do Tio Emmet, porquê?
- Porque sim, meu amor. Damos muito nas vistas a correr, além de que, é melhor irmos de jipe não vá as pessoas desconfiarem de alguma coisa, não achas?
- Oh, sim é melhor.
Jacob conduzia muito bem, tinha uns óptimos reflexos e tal como eu, a sua pele era super quente. Chegámos a La Push num instante e consegui ver Sam e Emily que, pelos vistos, estavam á nossa espera.
- Jake, Nessie. Como estão? – Cumprimentou-nos com um sorriso, o Sam.
- Olá, está tudo bem e com vocês? Também resolveram vir á praia?
- Hum, por acaso não foi bem assim, soube que o Jacob vinha á praia e precisava de falar com ele, e eu e a Emily já a algum tempo que tentávamos vir á praia, e aproveitámos para juntar o útil ao agradável.
O Jacob e o Sam foram conversar e eu fiquei com a Emily. Não conhecia bem a Emily pelo que resolvi ficar no meu silêncio, estendi a toalha e liguei o meu ipood.