sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Capitulo II

(Jacob)
Já a algum tempo que não me transformava em lobo, pelo que tinha sido raras as vezes em que via a alcateia. Para o Sam precisar de falar comigo, algo se passava.
- Sam, o que se passa?
- Na verdade, Jacob, não é nada demais. O Paul ontem correu até Seattle, encontrou um rasto vampírico que não pertencia aos Cullen e ficou preocupado, achamos que foi alguém de passagem, mas precisávamos de saber se os Cullen irão receber visitas, Jacob. Faz parte do acordo.
- Eu sei, Sam. Pelo que sei, que é pouco, uma vampira das amazonas resolveu vir ao encontro deles mas eles ainda não sabem porquê, mas só chegará, segundo as contas da Alice, daqui a 4 dias. Assim que souber mais, transformo-me e conto-vos tudo, provavelmente não será hoje. A Bella e o Edward foram caçar e eu tenho de ficar com a Renesmee, iremos caçar, bem … talvez, com novos vampiros na zona, é inseguro irmos caçar, portanto, irei falar com a Alice. E talvez fique ela com a Nessie, não sei. Direi qualquer coisa, depois.
- Obrigada, Jacob. - Sam deu-me um abraço.
Fui ter com a Renesmee á praia , era engraçado como ela era linda, tinha de admitir que parto disso também se devia ao Edward, mas o que eu mais gostava era o facto de haver parecenças com a antiga Bella, a Bella humana. Agora o meu coração era uma confusão a nível de paixões, pois estas não existiam. Tinha duas melhores amigas, mas uma era como uma irmã mais nova, que eu sabia que tinha a obrigação de proteger, no entanto eu sabia desde o incio que ela era a mulher da minha vida e que me estava destinada. Estava mergulhado no meu profundo pensamento quando oiço o meu nome.
- Jacob, Jacob! – Era a Nessie a correr na minha direcção pronta para me abraçar. – Jacob, estava a ver que nunca mais. Não queres ir dar um mergulho? A água está mesmo boa, quer dizer, para mim mesmo que estivesse a 10 graus negativos estava óptima, mas anda. A seguir vamos caçar, não é? E, olha, a mãe disse que tinhas de ficar comigo, que me dizes de vermos um filme? Tenho pipocas e tudo.
- Nessie, lamento, juro que sim. Mas não podemos ir caçar, sei que talvez estejas a ficar sedenta, mas penso que ainda haverá sangue, daquele que se guardava para a tua mãe, lá em baixo. Vais ter de ficar em casa do Carlisle e da Esme com o Emmet, a Rose e a Alice, na verdade é mais com o Emmet e a Rose, eu irei ter de falar com a Alice. E estava a pensar em irmos já embora, lamento. – Eu sabia que ela não estava a entender nada.
- Hum? Jacob, que se passa? Porque é que de repente mudas assim de planos? E onde anda toda a gente? O Jasper, o Carlisle e a Esme? Jacob, quero saber tudo, não penses que te safas, ouviste? Se me vais tratar como uma criança, Jacob, mais vale nem saber. Sinceramente, o que se passa?
- Ei, calma lá Nessie, não é nada de mais. O Paul ontem correu até Seattle e sentiu um novo cheiro, de vampiro. Só estamos a tentar verificar o que se passa, pode estar relacionada com a vinda da Zafrina. E nestes casos, como tu bem sabes, temos de tomar precauções. Desculpa não poder passar a noite contigo, quer dizer, vou fazer o possível para tentar passar, mas vai ser difícil. Quanto mais cedo falar com a Alice, provavelmente, mais rapidamente estarei contigo. Em relação os teus avós e ao teu tio foram fazer uma caçada mais demorada, Renesmee. – E apontei para o jipe de Emmet. – Vamos?
- Oh, sim, claro. Desculpa-me, Jacob. Mas pensei que estivesses chateado comigo, ou que simplesmente me achasses uma seca.
- Renesmee Carlie, por favor! Deixa-te de paranóias de adolescente e entra no jipe.

1 comentário:

  1. Obrigada vc, e se vc é team Jacob entre http://taylorlautneer.blogspot.com/
    estou gostando mt da fic e me deu pena de Ness

    ResponderEliminar