sábado, 31 de outubro de 2009

Capitulo III

(Renesmee)
Tudo isto soava a estranho, a vinda inesperada de Zafrina, o cheiro desconhecido em Seattle. Na verdade, confesso que tinha medo, não sabendo do quê, mas tinha medo. Sabia que não vinha aí boa coisa. Entretanto, já tínhamos chegado a casa e a tia Rose e o Tio Em estavam no jardim sentados a jogarem ás cartas.
- Olá tios. – Disse amavelmente.
- Renesmee. – Disse Rosalie a sorrir. – Pelo que sei os teus pais foram caçar hoje, e penso que não devias ficar com o rafeiro.
- Rose! – Disse Emmet baixinho.
- Por acaso, loura, a Renesmee hoje não poderá mesmo ficar comigo pois tenho de falar com a Alice sobre um novo rasto que surgiu, ia mesmo pedir-vos se poderiam ficar com ela.
- É claro que posso e DEVO ficar com a minha sobrinha, rafeiro. Mas que novo rasto é esse? E aonde foi encontrado?
- Foi encontrado em Seattle, ontem à noite, não te sei dizer mais, por isso é que preciso de falar com a Alice, queria saber se teria alguma coisa a ver com a vinda da Amazona.
- Hum, Jacob, a Alice está lá em cima. Penso que tu e a Renesmee deveriam lá ir pois ela tem novas informações, e talvez precises de voltar a transformar-te, não sei. É melhor subirem. – Aconselhou o Tio Emmet, não sabia o que se estava a passar pelo que segui o seu conselho seguida de Jacob.
Quando entrámos a Alice estava sentada no chão com os olhos fechados, nestas alturas nunca gostava de a interromper, mas resolvi chamá-la.
- Tia, o tio Emmet disse que precisavas de falar connosco, o que se passa?
- Renesmee! Oh minha querida, estás bem? – não entendi nada do que ela estava a dizer.
- Tia, estou aqui, bem, segura, sã e salva. Porquê? Porque é que não havia de estar bem? – Ela estava a abraçar-me com tanta força.
- Nessie, Jacob, ainda bem que não foram caçar. Anda por aí um nómada à solta e veio especialmente para te ver, ainda não sabe como nos encontrar, mas assim que souber não irá fazer outra coisa se não tentar ficar contigo. Já liguei ao Edward e ao Carlisle, eles, a Bella, a Esme e o Jasper chegam dentro de instantes.
- Alice, esse deve ser o rasto que o Paul seguiu em Seattle, era por isso que vinha falar contigo. – Disse Jacob.
- Sim, provavelmente, deve ser.
- CALMA LÁ! – Gritei. – Tia, tu estás a querer dizer que anda um vampiro nómada atrás de mim? Mas porquê? O que é que ele quer?
- Querida, acalma-te. A Zafrina vem por causa dele, acontece que esse vampiro passou pela região delas e elas falaram que tinham derrotado os Volturi e contaram a tua história, não sabiam era o interesse com que ele ficara. Ele acha que só tu podes derrotar por completo os Volturi, que só tu os poderás tirar do poder e quer que tu te alies a ele, custe o que custar. Este vampiro é mais velho que o Aro e pelo que sei sempre condenou o facto de o Aro ser o Rei dos vampiros, na verdade, ele sempre achou que deveria ser ele. Quer aproveitar-se de ti. Mas nós não iremos deixar, meu amor.
- Mas como é que o poderia ajudar? Quer dizer… eu não tenho nenhum poder especial, a não ser aquilo que faço com os olhos, nem sequer sou vampira!
- Isso ainda está a tentar descobrir. A Zafrina está a tentar chegar primeiro que ele, mas penso que não irá ser possível, ele já anda em Seattle, mas não consegue descobrir nada. A Zafrina acelerou o passo pelo que amanha deverá chegar.
- Amanha? Isso quer dizer que há possibilidade de ele chegar hoje?
- Sim, Renesmee. O teu pai e tua mãe vão entrar agora em casa.
Isto não poderia estar a acontecer. Era só o que me faltava um vampiro maluco que me queria utilizar para acabar com os Volturi. Fui ter com os meus pais, tudo o que queria agora era ter a certeza de que eles estavam comigo.
- Mãe, Pai! Já sabem do que se passa? – Abracei-os.
- Sim, meu amor e irá correr tudo bem. Jake, seria melhor ires falar com os lobos, pois iremos precisar da vossa ajuda, caso algo corra para o mal.
- Sim, Edward, irei falar com eles. Renesmee – Chamou-me gentilmente. – Desculpa. Amo-te.
Agarrei no braço dele e falei com ele á parte, precisava de lhe dizer umas coisas á parte, mesmo sabendo que o pai estaria a ouvir.
- Jacob, desculpa-me como reagi hoje á tarde e desculpa-me ter sido infantil. Não te queria decepcionar, Jake. Promete que nunca me deixas. Eu amo-te.
- Nessie … eu desde o momento que nasceste que sei que nunca te vou deixar. O que se passou hoje á tarde, que penso que não foi nada demais, aliás nem sequer percebi bem o que se passou, não interessa. Não foste infantil, sempre foste crescida para a tua idade. Agora, por favor, não penses nisso. Concentra-te no problema que temos á nossa frente. Eu também te amo, Renesmee. Adeus, volto depois, se puder.
Foi-se embora, e apercebi-me que o meu pai estivera a escutar, por um lado odiava quando ele fazia aquilo, mas por outro, acabava sempre por me ajudar. Ele dirigia-se a mim.
- Renesmee, acho que precisamos de falar.
- Então, diz. O que se passa?
- Renesmee Cullen! Não te faças de sonsa. O que se passou hoje á tarde para estares assim tão em baixo? E porque é que foste infantil?
Adorava o facto de para o meu pai não precisar de falar, ele lia me a mente e era tudo muito mais simples. Contei-lhe tudo e ele conseguiu identificar a minha pontinha de ciúmes, na verdade penso que era mais isso que outra coisa, a maior partes das raparigas da praia que passavam por ele tentavam dar nas vista e, embora eu soubesse que ele não lhes ligava nenhuma tinha medo, mas ele era só meu melhor amigo, não tinha esse direito.
- Renesmee, vou te fazer a pergunta que nenhum pai devia fazer a uma filha, mas … tu estás apaixonada pelo Jacob Black?
- Não. Não. Não.
- Eu consigo ler a tua mente, sabes, não era necessário falares em voz alta. E tanta negação, ai ai ai.
- Pai, por favor, isso agora não. Preciso que me digam o que irá acontecer, preciso mesmo.
A minha mãe veio ter connosco, parecia pouco preocupada.
- Nessie, nós nunca deixaríamos que algo te acontecesse.
- Pai, a questão não é essa. A questão é se vocês se querem ou não aliar a esse vampiro.
- Querida, – falou a minha mãe. – nós não sabemos o que esse vampiro quer. Não podemos já decidir, é tudo ainda muito subjectivo. Temos de dar tempo ao tempo.
- O Jacob vem aí. – Disse o meu pai.
O Jake entrou pela porta seguido de Carlisle, Esme e Jasper. A Alice abraçou-se a Jasper e todos nós os cumprimentamos.
- Penso que o Jacob tem uma novidade para nós, e eu já estou a par de tudo. Renesmee, minha querida, irá tudo acabar bem. - disse o meu avô.
- Bem, não é uma boa novidade, lamento mas perdemos o rasto do novo cheiro. Não sabemos se terá ido por mar ou alguma coisa do género, entretanto a Leah andou um pouco mais que nós e conseguiu apanhar o cheiro da Zafrina. Pelo que ela deverá dentro de pouco tempo.
- A Zafrina vem aí, mas parece que vem acompanhada de mais alguém. Levem a Renesmee e o Jacob lá para cima, por favor.
Subimos, agora era a hora da verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário