segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Capitulo V

(Renesmee)

Assim que vi a Zafrina deu-me uma vontade enorme de correr e abraça-la e foi isso que fiz. Lembrei-me de quando eu era mais pequenina, há cerca de 2 anos e ela me mostrava imagens. Ela correspondeu ao meu abraço.
- Oh Renesmee, estás tão diferente. Há dois anos estiveste no meu colo, DOIS ANOS! Santo deus.
- Hum, toda a gente me diz isso. Zafrina, como é óbvio ouvi a conversa lá em cima. Como é que esse tal Richard pensa que o posso ajudar?
- Pois, isso nem ele sabe. Penso que inicialmente ele só quererá conhecer-te e avaliar como te pode utilizar. Não sei. Alice, consegues prever o tempo que demorará a chegar?
Todos olhamos para Alice e ela estava apavorada.
- Ele. Já. Está. Aqui. Vai tocar á campainha… Agora.
E ele tocou mesmo à campainha, todos ouviam o meu coração bater, cada vez mais depressa, mais e mais e mais. Apertei a mão a Jacob, era agora.
- Boa Noite, sou o Carlisle em que posso ajudá-lo?
- Boa Noite, Carlisle. Desejava falar com a sua neta, a Renesmee. O meu nome é Richard e venho de Inglaterra.
Carlisle convidou Richard a entrar e eu e Jacob permanecíamos o mais atrás possível.
- Esta é a minha família, a minha mulher Esme e os meus filhos Edward, Rosalie e Alice com os respectivos companheiros Bella, Emmet e Jasper. Aquela é a minha neta Renesmee e o seu melhor amigo Jacob.
- Prazer. – Dissemos todos em uníssono. – A Zafrina sei que já conheces. – Disse Carlisle.
- É um prazer conhecer a tua família, velho amigo Carlisle, de certo não te lembras de mim mas fiz parte dos Volturi antes de ti. Tenho a certeza que a Zafrina já vos contou a minha história mas gostaria de voltar a contá-la. Tenho a certeza de que a Renesmee me poderia ajudar. – O meu pai franziu o sobrolho.
- Estamos todos de ouvidos para te ouvir, amigo.
- Muito bem, sou o vampiro mais velho do mundo, sempre fui de Inglaterra e foi lá que me tornei vampiro, mas assim como tu, meu caro Carlisle, quando descobri no que me tinha tornado tentei matar-me de várias formas, não chegando a abdicar do sangue humano como tu. Cheguei a Volterra, por acaso, passado umas décadas e encontrei o Aro, o Marcus e o Caius. Expliquei-lhes a minha história e soube que realmente mais velho que eles várias centenas de anos. O Aro disse-me desde sempre que eu seria o pódio, e que os Volturi sem mim não existiam, o que ele não sabia, nem eu era que eu tinha um dom: o dom da verdade; cada vez que a verdade não é dita, eu sei-o, cada vez que algo não me é dito por completo, eu sei-o. Tu, meu caro, não me disseste que o melhor amigo da tua neta era um lobo, mas eu soube-o, não me disseste que estavam com medo, mas eu soube-o, assim como sei os dons encantadores que a tua família possui. Bem, voltando á história, o Aro sempre me dissera que eu ficaria no pódio, mas eu sempre soube que não e sempre gostei de justiças. Se eles não me tivessem mentido, talvez agora não estivesse aqui, meu caro, mas estou, pela mentira, pela farsa, passado tantas centenas de anos. Gostaria que a tua neta e a tua família me ajudassem a derrotá-los.
- Senhor Richard, com todo o devido respeito, não sei como o poderemos ajudar eu não sou dotada de nenhum poder e não sei lutar, portanto… – disse eu com pouca certeza se estaria a ajudar ou piorar as coisas.
- O que a minha neta quer dizer, meu caro, é que não sabemos como te poderemos ajudar, visto que nunca derrotámos literalmente os Volturi e que não somos adeptos de guerras.
- Eu sei, e não quero de maneira nenhuma causar problemas. Só vos queria contar a minha história, um dia irei precisar de vocês ou vocês de mim. Carlisle, Zafrina. Até Breve meu amigos.
Não percebi esta história, e não me cheirou nada bem. Estava ansiosa para que Richard se fosse embora, assim o meu pai poderia esclarecer-nos a todos. Assim que Richard saiu todos ficámos em silêncio, mas eu resolvi rompê-lo.
- Alguém me explica o que se passou? Pai, podes nos dizer quais os seus planos e o porquê da súbita mudança de ideias?
- Querida, como sabes não era este o seu plano. Ele estava á espera de ver outra coisa em ti, assim que viu que eras semi-humana, semi-vampira, desistiu do seu plano. Pensa, no entanto, que se envolver numa luta com os Volturi estaremos do seu lado. Ele planeia fazer o seu próprio exército e derrotar o dos Volturi e quer que nós sejamos seus aliados. Planeia voltar em breve, daqui por 4 meses teremos novamente a sua companhia. Esforçou-se bastante para não pensar em mais nada, pois como ele disse, sabia o meu dom, e quando a Alice pensava que a Zafrina vinha acompanhada era ele que vinha a correr, seguiu o seu rasto até aqui.
- Vamos lutar contra os Volturi? Fixe. – O meu tio Emmet adorava lutas.
- Emmet! Não iremos lutar contra nem a favor de ninguém. Não nos iremos envolver numa luta que não é nossa. – Disse Carlisle.

Sem comentários:

Enviar um comentário