sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Capitulo VII

Capitulo VII

(Renesmee)

Quando saí do meu quarto e me reuni com toda a minha família a primeira coisa que vi foi o meu tio Emmet desfazer-se em risinhos. Suspeitei logo que a conversa iria ser sobre mim e o Jake. Sentei-me no sofá seguida por Jacob, o sofá ficava em frente a todos os outros, para que todos os que nos falassem, falassem de frente.
- Renesmee, querida, dormiste bem?
- Bom dia, pai. Sim, dormi bem. E tu, passaste bem a noite?
- Passei sim, querida. Mas penso que tens algo para nos contar, meu amor.
- Pai, não sejas assim, gostavas de quando o avô Charlie te interrogava? Ah, bem me pareceu. Quando tiver algo a dizer, direi. Além de que tu não precisas de saber nada, lês-me a mente e sabes tudo, não é?
- Renesmee! Não sejas assim com o teu pai. – A minha mãe por muito que quisesse soar a severa nunca conseguia, a sua voz era sempre doce.
- Hum, será que me podiam deixar a sós com a minha filha? Jake, se calhar seria melhor ires avisar a alcateia do que se passou, não?
- Sim, é melhor. Adeus, Nessie. – e esboçou o sorriso que eu mais gostava.
- Até logo, Jake. – E pisquei-lhe o olho.
Todos saíram da sala e fiquei só eu e o meu pai, ele estava com uma expressão calma mas sabia que a qualquer momento podia ficar rígido.
- Renesmee, tudo o que te vou dizer é verdade e quero que leves isto a sério. De acordo? – Acenei com a cabeça. – Bem, quando me apaixonei pela tua mãe ela tinha mais ou menos a tua idade, e como sabes, nunca lhe consegui ler a mente. Como sabes também, eu sempre entrei á socapa, pela janela para que o teu avô Charlie nunca desconfiasse de nada. E percebo a tua paixão pelo Jake e sempre soube que estavam destinados. Mas, meu amor, não queiras avançar muito depressa, está bem? Vais viver eternamente, assim como o Jacob. Quero que saibas que apoio o vosso namoro, mas por favor não saias de casa, nem queiras ir viver com ele. Não leves isto demasiado a sério, na adolescência é normal apaixonares-te. Daqui a mais ou menos 2 anos terás 27 anos, serás fisicamente mais velha que eu, mas ficarás eternamente nessa idade. Mas eu sei que o Jacob ficará sempre do teu lado. Não me abandones nem a mim, nem à tua mãe. Por favor, Renesmee.
- Pai, que história é essa? Eu NUNCA vos iria abandonar, NUNCA. Mesmo que me casasse com o Jake, o que não irá acontecer brevemente eu nunca me separaria de vocês. Obrigada por me deixares namorar com o Jacob, mas pai, eu não sei se ele quer isso. O que se passou ontem, foi … bem, foi maravilhoso, para mim. Para ele não sei. Não sei se ele tenciona ficar comigo. E, por favor, pai, não fales com ele.
- Renesmee, meu amor, o Jake ama-te muito. Tenho a certeza que se falarem sobre isto ele te irá pedir em namoro. E já que pedes tanto, não irei falar com ele, mas por favor, e agora peço-te eu, vai falar com a tua mãe.
- Ok, pai. Já agora pede ao tio Emmet para parar de se rir. Até já.
- Até já, meu amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário